Você é 100% honesto mesmo?
top of page
  • Foto do escritordoramachadooficial

Você é 100% honesto mesmo?



Uma furadinha de fila aqui, uma ultrapassagem no acostamento, uma capinha de celular contrabandeada, tudo normal, não é mesmo?


Pois é, falamos tanto de ética, mas percebemos que muitos de nós leva pra casa um post-it, um grampeador, qualquer coisinha que não se pensa que é falta de honestidade.


Ontem fiz um post sobre mudança de hábitos e hoje, 3 pessoas me enviaram o pdf de um livro "O poder do Hábito", que inclusive já li e recomendo. Respondi delicadamente pra estas 3 pessoas que não devemos compartilhar pdf ilegais, pois isto fere os direitos do autor.


Outro dia, no Uber em São Paulo, dia de Natal, o motorista me disse todo orgulhoso que o irmão gêmeo dele tem um bom plano de saúde (benefício que a empresa concede a ele) e que já fez várias cirurgias no lugar do irmão. Nem precisei perguntar pra ele se acha bom isto, pois se vangloriou de como o sistema é corrupto. E por isto temos que "aproveitar", concluiu.

Comentando com minha amiga Simone Sebrian agora, escrevendo este post, estávamos falando sobre cursos online gravados e outros detalhes. Uma pessoa compra, dá a senha pra outra assistir também.


E os atestados frios só pra não pegar no batente?


Eita mundinho desonesto, não é mesmo?


Ainda bem que somos 100% honestos e só vemos a desonestidade nos outros.

Dora Machado



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page