• doramachadooficial

Em 2012 decidi por uma carreira solo!


Em julho de 2012 decidi por uma carreira solo.


E eu nunca, nunca tinha pensado nisso antes. Mas algumas coisas tinham acontecido que me fizeram pensar: "Se posso fazer tanta coisa sistêmica nas empresas e gerar tanto resultado, por que não fazer através de minha própria empresa?"


Claro que cometi erros. E acertos.


O maior erro foi fazer meu primeiro planejamento totalmente otimista, fora da realidade. Afinal, uma coisa era trabalhar em empresas gigantes multinacionais para outras gigantes e ser Dora Machado, alta executiva delas.


Outra totalmente diferente era vender meus serviços, sozinha, para estas gigantes.

Mas consegui. Há gigantes no meu portfólio. Há pequenas. Há pessoas físicas.


Comecei com o Supply Chain, Planejamento Estratégico e Lean, que sempre foram o meu carro-chefe por onde passei.

E hoje é por onde circulo menos.


Sempre curiosa e desde 2000 fazendo cursos sobre Gestão de Pessoas e suas Carreiras, já que eu entendia que a maioria das pessoas funcionava de maneira totalmente diferente em relação a resultados e trabalho em equipe, foi e é a área por onde me apaixonei realmente.

Inspirar pessoas, que sempre foi algo que ouvi as pessoas me dizerem que fazia e faço, tornou-se realmente minha missão.


E somente quando percebi que o dinheiro era uma consequência e não um meio, foi que tornei uma Consultora de sucesso.


Passei por altos e baixos e sigo me reinventando, estudando.


Hoje mesmo eu disse para 2 pessoas que me disseram estarem gratas pelos cursos que estão fazendo comigo: "Eu sou apenas um instrumento. O sucesso depende de você usar o que aprende ou não".


E acho que é isso. Sigo aprendendo e compartilhando. E as pessoas seguem aprendendo e compartilhando.


Eu acredito que a chave do sucesso é o compartilhamento de ferramentas, tanto para o bem estar pessoal, quanto profissional.


Eu sempre me destaquei nas 6 multinacionais por onde passei, desde ser uma Auxiliar de Escritório, lá em 1984.


E eu, olhando pra trás, vejo que eu sempre fui apaixonada pelo meu trabalho. Isto era sempre a chave para o meu sucesso.


E até hoje as pessoas me dão o feedback de que dá pra perceber que eu amo o que faço.


E amo. E lamento quando ouço alguém dizer que não é feliz. Lamento e sigo compartilhando ferramentas e informações, na esperança de que elas usem um pouquinho do meu brilho no olho.


O que eu desejo para os meus próximos anos?


Que eu continue sendo útil. E que eu continue amando o que faço. E que isto vire uma epidemia, onde todos que cruzarem o meu caminho, aprendam a amar o que fazem, mesmo que pra isso sintam vontade de mudar suas profissões, seus estados atuais.


Semana que vem, pra comemorar, terá surpresas para os meus seguidores, que juntando todos já são quase 40.000.


Muito obrigada por estarem presentes na minha vida. Os que gostam e os que não gostam de mim e do meu trabalho. Sim! Os que não gostam também, porque através destes poucos, é de onde vem normalmente os feedbacks mais valiosos.



Obrigada

Dora Machado

4 visualizações

© 2019 Dora Machado Consultoria

doramachadooficial@gmail.com