Você conhece o DISC Humanizado?
top of page
  • Foto do escritordoramachadooficial

Você conhece o DISC Humanizado?

Atualizado: 19 de mai. de 2021


Quando eu era alta executiva de empresas multinacionais, solicitava sempre a ferramenta DISC para contratar e promover pessoas.

De tanto amar, fui estudar. E estudei tanto, que criei a minha Formação, que foi apelidada por meus queridos alunos, de DISC Humanizado.


Sua empresa andou promovendo pessoas ainda despreparadas, devido às altas movimentações de pessoas que vocês têm passado?

Sua empresa andou contratando desordenadamente pessoas que talvez tenham ou não o perfil que você deseja?

Sua empresa contratou um aplicativo para incluir em seu site, após o candidato preencher seu currículo, e receber uma avaliação "sem sentido" de uma pessoa, que de tanto não fazer sentido, mas você acreditar, nem vai chamar a pessoa pra uma entrevista, acreditando no tal aplicativo?


Pois é... inúmeras funcionalidades tem o tal do DISC. E a ferramenta que eu desenvolvi para você usar em sua empresa para contratar pessoas ou para você, que é um Analista de RH e quer se desenvolver nesta funcionalidade, vai muito mais além do que gráficos.


O DISC Humanizado significa que você inter-relaciona as quatro letras entre si (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade), ou seja, se em um relatório DISC que você normalmente vê no mercado, uma pessoa com Dominância altíssima sai do seu escopo e você não a contrata porque te disseram que esta pessoa é extremamente arrogante, no DISC Humanizado, onde criei uma "coisa" chamada teia, relacionamos não somente estas letras entre si, como juntamente com outras ferramentas de comportamentos atuais, onde você analisa o indivíduo, caso a caso, como um ser único. E sim. Esta pessoa que poderia ser interpretada como alguém extremamente arrogante, pode sim ter uma das outras notas e sinais nas outras ferramentas, que indique que ela é, na verdade, uma pessoa direta, objetiva, sensível, organizada e delicada ao mesmo tempo. Isto foi apenas um exemplo, claro!


Você vê isto em ferramentas DISC no mercado? Não, normalmente.

Porque é isto que o DISC Humanizado oferece para sua empresa e para você, que quer saber mais sobre o assunto.


William Marston, o criador da Mulher Maravilha, que acreditava que o mundo ia ser dominado por mulheres, criou o polígrafo e era bígamo, escreveu também o livro sobre o DISC - As Emoções das Pessoas Normais. E ele enfatizava o que eu já pensava, antes mesmo de conhecer esse cara incrível: que você pode e deve ser feliz no trabalho do jeitinho que você é (e claro, se aperfeiçoando onde achar que deve, até por enxergar com realidade os seus pontos a melhorar, que a própria ferramenta te escancara).

Eu já formei quase 200 pessoas totalmente capazes de analisar comportamentos através do DISC Humanizado. Não dá pra você entrar nesta turma agora, porque já começou dia 03 de


Você pode pensar no assunto e nos levar pra sua empresa.


Ou comprar a versão online, com aulas gravadas super alto nível e com estágio supervisionado no final (estágio ao vivo, claro), como explico aqui neste link.


Somos uma equipe de gente! Gente preocupada com gente!


Ah... e se sua empresa tem o hábito de pedir para seus candidatos preencherem um DISC resumido e, depois, você não tem o costume de dar feedback pras pessoas que gentilmente mostraram seus comportamentos pra você, NÃO nos procure. Achamos isto muito feio e desrespeitoso.


O Nosso DISC Humanizado é, além de tudo, uma ferramenta excelente de autoconhecimento e acreditamos que todos merecem receber um feedback, mesmo que a empresa - e ela pode - decidir por não contratar quem gentilmente preencheu seu perfil com muito carinho e expectativas.


Pense em tudo isto. Nós somos os nossos comportamentos.

E respeitamos pessoas, acima de tudo!


Gente que gosta de gente! Quer conhecer nossa equipe DISC Humanizado? Clique aqui! Muito prazer!


Dora Machado


154 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page